
Nesta terça-feira (16), o pré-candidato a deputado estadual Moisés Dias (ainda sem partido) concedeu entrevista à Rádio Jaraguar FM/TV Jacobina, onde confirmou que apoiará a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governo da Bahia. Segundo ele, esta será a primeira vez que votará fora do campo da esquerda, revelando decepção com o governador Jerônimo Rodrigues. Moisés afirmou que, na eleição municipal de 2024 em Piritiba, o chefe do Executivo baiano “não jogou limpo”, usando a máquina estadual em favor de sua adversária, Leandra Belitardo, eleita prefeita com 51,48% dos votos, contra 46,50% obtidos por ele.
Durante a entrevista, Moisés reforçou que sua pré-candidatura não é apenas simbólica, mas que possui viabilidade real, baseada na força política construída na região. “Quero mostrar para a sociedade que a minha candidatura tem viabilidade eleitoral, não é para marcar território. Tenho base sólida em Piritiba, onde construímos um trabalho forte, e também em cidades vizinhas como Tapiramutá, Mundo Novo e Miguel Calmon, além de alianças que estamos firmando em toda a região”, afirmou.
O pré-candidato destacou ainda que a escolha do partido será decisiva para a consolidação do projeto. “Não posso ir para qualquer sigla apenas para servir de escada para candidaturas já solidificadas. É preciso escolher o partido correto. Não basta apenas colocar o nome à disposição, é necessário empenho eleitoral e estar na rua, batendo na porta do povo”, declarou.
Moisés é irmão de Tiago Dias, ex-prefeito de Jacobina, e foi candidato a prefeito de Piritiba pelo MDB, partido do atual vice-governador Geraldo Júnior. Agora, aposta na experiência política acumulada e na receptividade que disse ter recebido de ACM Neto para viabilizar sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa da Bahia.
O conteúdo Moisés Dias destaca viabilidade de sua candidatura a deputado estadual aparece primeiro em .