O Real Madrid não vai comparecer à premiação da Bola de Ouro 2025. De acordo com informações do jornal AS, da Espanha, a decisão do clube merengue ainda é reflexo do que aconteceu no ano passado, quando foi informado que o atacante Vinicius Junior não seria eleito melhor jogador do mundo pela Revista France Football. Naquela ocasião, o troféu ficou com Rodri, do Manchester City.
Em 2024, o clube não enviou nenhum representante à cerimônia afirmando que “não iria onde não é respeitado”. A mesma ideia continua valendo para este ano e nenhum membro da diretoria comparecerá à premiação. No entanto, os jogadores poderão escolher se querem ir ou não.
Na Bola de Ouro de 2025, os atacantes Mbappé, o próprio Vinicius Junior e o meia Jude Bellingham foram indicados a melhor do mundo. Enquanto, o goleiro Curtois está na disputa do Troféu Yashin, de melhor goleiro. Já o zagueiro Huijsen concorre no Troféu Kopa, melhor jogador jovem.
No feminino, a meia Caroline Weir está entre as indicadas ao prêmio de melhor do mundo, e a atacante Linda Caicedo, vai brigar pelo Troféu Kopa. Elas devem ser as únicas representantes do clube.
O time masculino do Real Madrid entra em campo nesta terça-feira (23), às 16h30 no horário de Brasília, na visita ao Levante, em Valência, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Com 100% de aproveitamento, a equipe merengue lidera a tabela de classificação com 15 pontos, dois a mais do que o rival Barcelona, que é o segundo colocado.
Fonte: Bahia.ba