A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25), um mandado de prisão preventiva contra M. N. M., acusado de participação em crimes de tortura e corrupção de menores ocorridos em Cafarnaum, no ano de 2021. A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATTI) Piemonte em conjunto com a Delegacia Territorial de Jacobina, vinculada à 16ª COORPIN.
De acordo com as investigações, o acusado teria participado de sessões de tortura contra o adolescente E. P. S., sob determinação de uma liderança do tráfico de drogas. A vítima foi amarrada a uma árvore, espancada, chicoteada, ameaçada e submetida a intenso sofrimento físico e psicológico. Além disso, durante as agressões, um menor de idade foi induzido a participar, caracterizando o crime de corrupção de menores. O castigo teria sido imposto após um desentendimento envolvendo a vítima e o enteado de um dos envolvidos no crime.
A Polícia Civil informou que, após receber informações sobre a presença de M. N. M. em Jacobina, equipes do GATTI e da DT realizaram diligências para localizar o suspeito. As ações de campo levaram à identificação do endereço onde ele residia, resultando na sua captura e condução à unidade policial para o cumprimento da ordem judicial.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
