A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã de quinta-feira (2), Jonas Souza Santos, de 20 anos, conhecido como "Vaqueiro", apontado como principal suspeito pelo desaparecimento e morte de duas amigas em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Após ser capturado, ele confessou o crime e apontou o local onde os corpos de Tamara Trindade da Silva, de 28 anos, e Mayane Coelho Brandão, de 20, estavam.
As vítimas foram encontradas por bombeiros voluntários em um córrego localizado em uma área de mata da cidade. Familiares foram acionados e fizeram o reconhecimento no local. Posteriormente, os corpos foram transportados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde a identificação foi formalizada.
O acusado vai passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (3).
O que se sabe sobre o crime
As amigas estavam desaparecidas desde o dia 25 de setembro, quando foram vistas pela última vez em cima de uma motocicleta.
À polícia, Jonas relatou que havia tido um relacionamento com Tamara, que teria furtado R$ 15 mil dele.
O suspeito, então, decidiu marcar um encontro com ela para cobrar a "dívida", o que gerou uma discussão "acalorada" e resultou no crime. A mulher e a amiga, Mayane, foram mortas com golpes de faca e machado.
Quem eram as vítimas
Tamara Trindade Trindade trabalhava como atendente em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Salvador. Já Mayane Coelho estava desempregada e era mãe de uma menina.
Elas eram amigas há quatro anos e costumavam passar o dia juntas. "Mayane era uma menina amorosa, não guardava mágoas de ninguém. É difícil para a família, porque a índole dela era boa", disse um parente à TV Bahia.
Próximos passos
O delegado Jader Oliveira, titular da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, afirmou que vai solicitar a prisão preventiva de Jonas Souza Santos, que passará por uma audiência de custódia nesta sexta (3).
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que avalia a participação de um segundo suspeito no crime.
Fonte: Bnews