Um ônibus de turismo que transportava 55 adolescentes pegou fogo na manhã desta sexta-feira (03), em Porto Alegre, após se enroscar em cabos de energia e descer desgovernado por uma rua. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado rapidamente e não houve vítimas graves. O grupo fazia uma excursão escolar de Vacaria ao Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul.
Câmeras de segurança mostram que o motorista não estava dentro do veículo no momento em que ele começou a se mover sozinho. O ônibus atingiu pelo menos dez carros estacionados até parar. Devido ao espaço estreito entre o veículo e um prédio, alguns adolescentes precisaram pular sobre os carros para escapar das chamas. Todos os passageiros conseguiram sair a tempo, segundo a Brigada Militar.
As chamas e a fumaça também atingiram um edifício vizinho, levando à evacuação de moradores de quatro andares. A Secretaria de Saúde de Porto Alegre informou que 12 pessoas receberam atendimento médico, mas nenhuma com ferimentos graves. As causas do incidente estão sendo investigadas pelas autoridades.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
