A torcida fez parte da preparação do Vitória para o Ba-Vi 504, marcado para as 21h30 (de Brasília), desta quinta-feira, 16. Na tarde desta quarta-feira, véspera do clássico, os rubro-negros atenderam à convocação do clube e foram até o Barradão acompanhar o treinamento aberto que encerrou os trabalhos para o jogo.
E os torcedores se esforçaram para deixar a arquibancada a mais parecida possível com a que vai receber a partida contra o Bahia nesta quinta-feira. Instrumentos de percussão e músicas tradicionais fizeram a trilha sonora das atividades dos jogadores. Os rubro-negros ficaram concentrados na área das cadeiras, na faixa central do campo.
Como de praxe, os goleiros chegaram ao gramado mais cedo para iniciar o aquecimento. Depois, os atletas de linha começaram com uma roda de bobinho e com corridas de tiro curto.
Na sequência, a comissão dividiu o elenco em dois grupos que fizeram atividades diferentes. Enquanto uma partre trabalhou passes sob pressão em espaço reduzido, a outra treinou a bola aérea ofensiva.
A atividade não deu pistas da escalação para o Ba-Vi, mas é possível projetar uma escalação provável, que conta com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu (Neris), Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Gabriel Baralhas e Ronald; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.
O clássico no Barradão é valido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Vitória tem 25 pontos e está na 17ª posição. O Bahia, por outro lado, tem 43 e está no sexto lugar.