Um homem foi agredido, cinco adolescentes foram apreendidos e mais de 10 integrantes de torcida organizada foram detidos antes do clássico BA-VI, em Salvador, na quinta-feira (16).
O primeiro caso aconteceu no bairro de Castelo Branco, na Avenida Genaro de Carvalho. Um jovem, que não teve o nome divulgado, foi agredido com garrafadas por um grupo de torcedores. A Polícia Militar foi acionada e quatro adolescentes suspeitos de cometer o crime foram apreendidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 minutos depois houve uma briga de torcedores na mesma avenida. Quinze integrantes de uma torcida organizada foram detidos e levados para a Central de Flagrantes.
Na mesma noite, a Polícia Militar recebeu denúncias de que um grupo de torcedores praticavam vandalismo no bairro de Narandiba. Ao chegar no local, três pessoas foram detidas, sendo uma delas um adolescente.
Com eles, foram encontrados uma soqueira, uma bomba artesanal, um rojão, facas e balaclavas.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução