Um morador do município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, usou as redes sociais para relatar uma suposta limitação de acesso às praias da cidade. Em um vídeo publicado na internet, ele mostra uma cerca instalada na área e afirma que o fechamento estaria impedindo a passagem de banhistas.
Segundo o morador, a estrutura foi colocada na região da Boca da Barra, que fica entre Itacimirim e Praia do Forte, e teria cercado parte de um manguezal, o que — segundo ele, pode causar prejuízos ambientais.
Quando a maré muda, o mar entra aqui (na área cercada). Fica tudo alagado aqui dentro. Mas agora, como é que o peixe vai entrar aí? Como é que a natureza vai lidar com isso aqui?, questiona no vídeo.
A equipe da reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Mata de São João, que informou que está tentando identificar a área junto a Sedur, para saber se é uma área pública ou particular.
À reportagem, a Prefeitura informou que, sobre a denúncia recebida referente ao suposto fechamento do acesso à praia, a área apresentada no vídeo é de propriedade particular.
Esclarecemos que não houve qualquer fechamento ou intervenção realizada pela Prefeitura no local mencionado. Após a denúncia, averiguamos e constatamos que, na área pública, não há qualquer tipo de bloqueio ou limitação de acesso à praia, diz a nota enviada.
Fonte: Bnews / Foto: Reprodução
