O brasileiro Ygor Daniel Zago, de 44 anos, traficante internacional de drogas conhecido como “Hulk” e ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na última sexta-feira (14) em Portugal com sua esposa, Fernanda Ferrari Zago, de 40, em um condomínio particular de luxo na cidade litorânea de Cascais.
A prisão do casal foi feita pela Polícia Judiciária de Portugal, que confirmou a informação nesta segunda-feira (17) ao g1. Os dois estavam sendo procurados pela polícia brasileira por envolvimento com a facção criminosa paulista.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do órgão informou que “os detidos foram ouvidos por um juiz que decretou a prisão preventiva enquanto aguardam o processo de extradição para o Brasil”.
Ygor é réu na Justiça brasileira, acusado por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Ele também é investigado por suspeita de ser uma das lideranças do PCC no envolvimento com o esquema de fraude de combustíveis, no qual se adiciona metanol ao produto.
Além disso, também é investigado por envolvimento num esquema transatlântico que ligava o Primeiro Comando da Capital à máfia dos Bálcãs para o narcotráfico internacional.
Fernanda foi detida porque estaria colaborando com o marido para que continuasse foragido e se escondendo das autoridades brasileiras.
Fonte: G1
O post Traficante brasileiro ‘Hulk’, ligado ao PCC, é preso em Portugal com a esposa em condomínio de luxo apareceu primeiro em Jacobina Oficial.