Em Juazeiro (BA), uma operação realizada durante prova de residência levou à prisão de uma candidata e outra pessoa, de nome Ana Vitória Pereira de Menezes, filha de um vereador da cidade de Juazeiro do Norte (CE), supostamente ela teria fraudado o processo seletivo.
Thayonile Palmeira Gonçalves foi detida após ser flagrada no último domingo durante a prova realizada no Colégio Objetivo após fiscais notarem atitudes suspeitas. A Polícia Militar esteve no local e constatou que a candidata utilizava um ponto eletrônico e, através do aparelho estaria recebendo respostas de forma clandestina durante o exame.
De acordo com a Polícia Civil, as primeiras investigações indicam que Thayonile estaria realizando a prova no lugar de Ana Vitória, que seria a verdadeira inscrita no processo seletivo. O caso levanta suspeitas de falsidade ideológica e tentativa de fraude em concurso público — crimes previstos na legislação brasileira.
A candidata foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, onde prestou depoimento. O material apreendido passou por perícia, e novas diligências estão em andamento para apurar o nível de participação de cada envolvido.
Fonte: Portal Miséria.
O post Filha de vereador é citada em investigação após suspeita de fraude em prova de residência na Bahia apareceu primeiro em Jacobina Oficial.