O Esporte Clube Bahia encerrou, na manhã desta segunda-feira, a preparação para o duelo desta terça-feira contra o Barcelona de Ilhéus, pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2026, em partida marcada para às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto pode marcar a estreia, na temporada, de boa parte do elenco considerado titular pelo técnico Rogério Ceni.
No CT Evaristo de Macedo, o grupo tricolor realizou trabalhos táticos e técnicos, com exercícios em campo reduzido, cobranças de faltas e sequências de finalizações, sob o olhar atento da comissão técnica. Enquanto alguns atletas trabalharam sob o comando direto de Ceni, outros focaram em ajustes específicos sob orientação dos auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões.
A expectativa é de que nomes como Gilberto, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga e Willian José, que ainda não atuaram oficialmente na temporada, estejam entre os relacionados ou até iniciem a partida. Nas entrevistas recentes, o treinador destacou a importância de mesclar juventude e experiência, preservando o elenco para compromissos mais exigentes na temporada.
Jogadores que atuaram diante do Galícia, como Román Gómez, Gabriel Xavier, Kanu e Cauly, estiveram ausentes da atividade desta segunda-feira, enquanto o goleiro Ronaldo — que atuou no último sábado — tem chances de figurar novamente entre os titulares.
O jogo contra o Barcelona de Ilhéus será o último compromisso do Bahia em casa antes de uma série de partidas como visitante, incluindo o tradicional Ba-Vi, pelo Campeonato Baiano no dia 25 de janeiro, e o início do Campeonato Brasileiro diante do Corinthians no dia 28. A equipe lidera o estadual com nove pontos em três jogos e busca manter 100% de aproveitamento.
Informe Jacobina / Com informações de SeLigue Bahia