O Vitória usou força máxima em campo, teve Jair Ventura no comando técnico pela primeira vez na temporada, e garantiu o primeiro resultado positivo do ano e do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, 21, o Rubro-Negro aproveitou um jogador a mais desde a reta final do primeiro tempo, uma vez que Adriano Pardal foi expulso, para golear o Juazeirense por 4 a 0. Mateus Silva, Renato Kayzer (dois) e Elivélton (contra) garantiram o resultado em jogo da quarta rodada, disputado no Barradão.
O Vitória pressionou com cruzamentos, lançamentos e ultrapassagens pelos lados desde o início do jogo até abrir o placar. A jogada teve lançamento de Renato Kayzer e assistência de peito de Aitor para o estreante Mateus Silva marcar. A falta de ritmo começou a pesar com o passar do primeiro tempo, e a Juazeirense levou perigo com arrancadas de Anderson Pato e tentativa de Adriano Pardal defendida por Gabriel, além de boas jogadas por dentro. Já no fim da primeira etapa, Renato Kayzer sofreu e converteu pênalti para construir placar mais confortável em busca da primeira vitória da temporada. Além disso, os visitantes tiveram Adriano Pardal expulso logo após a penalidade.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Vitória teve mais espaços para apertar, até porque ganhou criatividade com o meia Matheuzinho no lugar do zagueiro Edu. O goleiro Camponelli havia evitado gol de Kayzer, mas a pressão desde os primeiros minutos resultou em gol contra de Elivélton aos 12 minutos, após cruzamento de Ramon do lado esquerdo. Depois, Aitor Cantalapiedra cruzou na medida para Kayzer marcar seu segundo tento no jogo, desta vez de cabeça, e confirmar a goleada. A reta final da partida teve o Leão menos intenso, até porque há um Ba-Vi a ser disputado em poucos dias.
-
Como fica a tabela
O Vitória chegou a seis pontos, entrou no G-4 e está na terceira colocação. Já o Juazeirense caiu para o quinto lugar, com quatro pontos.
-
Próximos jogos
Depois de vencer a primeira partida da temporada, o Vitória agora tem Ba-Vi pela frente neste domingo, 25, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do estadual. Já o Juazeirense vai a campo contra o Jacuipense na próxima quarta-feira, às 21h30, no Adauto Moraes.