De acordo com informações da polícia, duas Guarnições da Rondesp Central, sob o comando do soldado Pita e do sargento Dick Rocha, caíram numa emboscada quando foram atender uma denúncia de que bandidos iriam explodir um caixa eletrônico no bairro do Cabula.
Ainda segundo a polícia, os PMs se depararam com cerca de 50 criminosos, alguns trajando uniformes do Exército Brasileiro, portando armas de fogo e em veículos e motocicletas. Ao avistarem as guarnições, os bandidos começaram a disparar e atingiram de raspão a cabeça do sargento Dick, que foi socorrido para Hospital Geral Roberto Santos e passa bem.
Depois de ficar encurralada, a PM solicitou apoio e reagiu aos tiros. Entre os bandidos envolvidos estão Arão de Paula Santos, Luan Lucas Vieira de Oliveira, Lailson Mendes Barros e Elenilson Santana da Conceiçao. Com eles a polícia encontrou e apreendeu oito armas e drogas. Alguns criminosos chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos.
O número oficial dos mortos, baleadoa e dos que estão vivos ainda é desconhecido. A Polícia Militar deve se posicionar ainda nesta sexta-feira. O caso foi registrado na 11ª Delegacia.
Informações do repórter do Balanço Geral, Marcelo Castro.