.jpg)
Estas aulas serão ministradas pelo renomado Luthier Alcicero Luthier de Jacobina (cordas percutidas). E o Luthier Davi Matos do Neojiba - Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, (parte de cordas friccionadas).
As oficinas acontecerão dois fins de semana perfazendo 32 horas ao final do projeto. Este projeto foi contemplado no edital do Calendário das Artes da Funceb / Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
O Projeto Lutheria Para o Sertão foi inscrito pelo maestro e produtor cultural Jailton Nunes Marques (JalNunes), e nesta primeira etapa o Luthier Alcicero de Jacobina ministra aulas com o objetivo de num curto espaço de tempo traçar caminhos para a qualificação de alunos na área de Lutheria, criando o atelier de cordas do Projart onde possibilitará a geração de emprego e renda; e atenderá uma demanda que a cada dia cresce e quase não tem profissionais nesta área, sendo a primeira Lutheria do Piemonte da Diamantina.
Na segunda etapa em março, o Luthier Davi Matos virá à Jacobina ministrar as aulas de instrumentos de arcos (violinos, viola, violoncelos e contrabaixos). E a partir de abril o Projart estará oferecendo estes serviços de pequenos reparos em instrumentos de cordas para Jacobina e região. Fonte: Rota 324.