Constantemente o Rota 324 tem mostrado o desserviço da empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Jacobina para fazer a limpeza de Jacobina. Entre as reportagens estão o absurdo no valor do contrato, o uso do equipamento público nas atividades da empresa e a falta do cumprimento em grande parte do que rege o acordo.
Porém hoje, o Rota 324 ousa mudar de lado e, olhando o problema de outro ângulo, perguntamos: e você caro leitor, o que tem feito para contribuir com essa quantidade de lixo que se acumula em nossa cidade?
Ainda ontem, passeando por algumas ruas da cidade, eis que testemunho um cidadão pacientemente esperando seu cão fazer suas necessidades fisiológicas e em seguida, dar continuidade ao seu passeio sem se quer se preocupar se alguém notava sua falta de bom senso. Em algumas cidades já é regulamentada por Lei a multa para quem não recolhe as fezes dos animais.
Muitos são os que ainda fazem esse passeio diário com seus animais sem se preocupar com a imagem de nossa cidade, muitos são os que se autointitulam amantes da natureza e deixam uma trilha de sujeiras nas nossas cachoeiras, muitos são os que, por menor que seja o papel, faz questão de jogá-lo nas vias públicas e sem medo de errar, ainda afirmo que muitos são os "sujões" que vivem nas redes sociais reclamando do desserviço da empresa de limpeza urbana.
Clichê dizer "Quer mudar sua cidade, comece por sua rua", mas me arrisco à utilizar.
Nossa cidade vem passando por sérios desmandos, como ruas cheias de matos, lixos espalhados principalmente pela área periférica e muita, mas muita mesmo, falta de coletores de lixo em diversas partes da cidade, e sabemos que isso só irá melhorar às vésperas das eleições, porém, enquanto Jacobina não vira um canteiro de obras, vamos reclamar ao menos, fazendo a nossa parte.
Fonte: Rota324.
