A Prefeitura de Jacobina, pelo pessoa do seu prefeito Rui Macedo, acaba de entregar oficialmente o projeto de esgotamento sanitário do distrito do Junco para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Emabsa), para análise e liberação, visto que, a mesma fará a fiscalização da obra.
Sem medir esforços em melhorar a vida da população de Jacobina, o prefeito Rui Macedo foi buscar essa obra de grande importância para o distrito do Junco, junto a seleção de projetos da Caixa Econômica Federal. Os recursos federais, são através do Ministério das Cidades, com o valor de R$ 10,3 milhões, e a obra faz parte da fase 2 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Após a análise e anuência da Embasa a previsão de entrega da obra é de 12 meses. Antiga reivindicação do Junco o sistema de esgotamento sanitário beneficiará diretamente 6.500 moradores, atendendo 100% do distrito.
Estiveram presentes ao ato no dia 14 de agosto o Prefeito de Jacobina, Rui Macedo; o Presidente, Rogério Cedraz, e o Relações Institucionais, Elmo Vaz, ambos da Embasa; além do responsável pelo projeto, Claudemiro Santos Júnior, e a consultora na área de engenharia para acompanhamento de convênios, Cléa Maria Costa. ASCOM.


