Na manhã desta segunda-feira, 17 de agosto de 2015, empresas que prestam serviços a Mercurius Engenharia iniciaram uma manifestação no escritório da Mercurius Engenharia na Av Nossa Senhora da Conceição em Jacobina. A Mercurius é responsável pelo serviço de esgotamento sanitária da cidade, obra parisada no dia 10 de abril.
Há 15 dias a Mercurius fez um acordo com as empresas, para quitar 20% dos valores, o que não foi cumprido. Existe empresas com valores que chegam a 200 e 300 mil reais para receber, acumulados de janeiro a até 10 de abril. Existe também empresas sem receber desde o mês de outubro de 2014.
São restaurantes, transportes/ônibus, mão de obra, máquinas, caçambas, posto de combustível, e comércios de materiais de construção.
Dizem que diretoria da Mercurius não dá satisfação aos prestadores de serviços, que deixa de fomentar o comércio, prejudicando empresas e funcionários. Segundo os reclamantes, a empresta recebeu há 19 dias o valor de 1.900.000,00 repassados pela Embasa e até então não quitou os seus fornecedores em Jacobina.
A Mercurius anunciou que irá retornar os serviços no dia 24 deste mês, e os manifestantes acredita que será difícil ocorrer, se não for pago os atrasados.
Fonte: Augusto Urgente!


