Na tarde desta quarta feira, 19 de agosto de 2015, empresário fornecedores da Mercurius Engenharia estiveram no gabinete do prefeito Rui Macedo, para pedir uma intervenção do município, em atrasos de pagamentos.
O prefeito disse que esteve com representantes da Embasa em Salvador, na última quinta-feira, onde obteve a informação que a obra iria retornar e que os pagamentos para as empresas seriam feitos.
Representantes dos fornecedores alegam que a empresa já recebeu recursos da Embasa e até então não quitou os devedores, valores de quase 2 milhões.
Durante a reunião, Macedo entrou em contato com com Patrícia da Embasa, onde soube que a obra retorna na próxima segunda-feira (24). Outra informação é que a Mercurius deverá receber outra parcela na próxima sexta-feira (22), das medições feitas.
O prefeito Rui Macedo falou que está é uma das mais importantes obras da cidade, pois irá retirar o esgoto de dentro dos rios. Os transtornos são grandes e a prefeitura é a maior prejudicada, pois todos os transtornos recaem para o município.
Macedo entrou em contato com Carlos que é o gestor do contrato entre Mercurius e Embasa, onde obteve a informação de que a empresa está programando o pagamento dos 15 empreiteiros para a próxima sexta-feira (22). Ao que indica a Mercurius pretende pagar apenas 20℅ dos atrasados, sendo a 1° parcela sexta (22) e 2° parcela na próxima sexta dia 29 e outras adiante. Os empresários não aceitam a forma de pagamento.
Já são 7 meses sem receber, os empresários alegam que já pagaram impostos e não conseguem nem demitir funcionários, pois terão que pagar as despesas.
Fonte: Augusto Urgente!

