Se por um lado, a novela "Segundo Sol" recebeu diversas críticas dos baianos por "vender" uma Salvador que é distante da realidade, principalmente por ter o elenco formado majoritariamente por brancos, por outro, o turismo está se dando bem. Há dois meses no ar, o folhetim da Rede Globo mais que dobrou o interesse dos brasileiros em visitar a Capital. Segundo o Kayak, a procura por passagens aéreas para Salvador cresceu 112% entre o dia 14 de maior (data da estreia) e cinco de julho, na comparação com os 50 dias anteriores.
De acordo com o Correio, o levantamento considerou todas as buscas feitas por usuários brasileiros por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do País. O Kayak é uma empresa norte-americana cujo principal produto é um metabuscador de viagens. A empresa foi fundada nos Estados Unidos em 2004 e lançada oficialmente no Brasil em 2014.
Audiência capengando
Em relação a audiência na "Terra do Axé", a trama não vem surpreendendo. Conforme dados divulgados pelo Ibope nesta quarta-feira (11), o enredo de João Emanuel Carneiro teve sua pior média semanal. Entre os dias 2 e 7 de julho, o folhetim cravou 29, 6 pontos. Número inferior ao alcançado na semana de estreia, quando a trama cravou 36 pontos. Contudo, uma explicação para a baixa pode ser o desinteresse por conta da Copa do Mundo.
Informações do Correio