Na Câmara de Vereadores de Jacobina, a repórter Thiara Souza do Programa Rota da Notícia esteve falando com o prefeito Tiago Dias sobre atraso de salários dos médicos do Hospital Regional Vicentina Goulart.
Segundo Tiago, não há atraso do município para com os médicos, mesmo porque os médicos prestaram serviços para uma empresa que administrava a unidade de saúde. Até o momento não há nenhuma demanda da empresa para com o município, não há atraso de pagamentos.
"Num ato de pura politicagem, um ou dois profissionais de saúde, num ato de irresponsabilidade, querendo causar transtorno para o município... Tem alguns personagens de Jacobina que ainda não aceitaram que perderam a eleição. Porque você pegar um papel timbrado do hospital, que é do município, faz uma carta com os nomes digitados, não tem nenhuma assinatura, tá certo. Manda para a prefeitura, antes de findar o prazo de você devolver uma resposta, lança uma carta aberta, com pura politicagem, então não há necessidade disso" disse o prefeito Tiago.
Vale lembrar que a última empresa que administrava o Hospital Regional não conseguiu renovar o contrato, assumindo a Fundação José Silveira, através de dispensa de licitação.
Como o prefeito deixou claro em sua fala, o município realizou o pagamento para a administradora que deixou a direção do hospital, que por sua vez, não pagou os profissionais da saúde.
Fonte: Augusto Urgente!