O suspeito Ramon de Jesus Guedes confessou à Polícia Civil que matou a companheira, a contadora Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, com marretadas após desconfiar de uma traição. O crime ocorreu na terça-feira (19) na residência do casal, em um condomínio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele relatou que, na noite anterior, havia discutido com a vítima, mas a briga terminou em uma relação íntima. Na manhã seguinte, Laina teria dito que teve um “namoro sem vontade”, o que gerou questionamentos, embora ambos tenham seguido para o trabalho normalmente.
Segundo o depoimento, Ramon retornou mais cedo para casa e afirmou ter visto a companheira dentro de um carro com outra pessoa no condomínio, sem identificar se era homem ou mulher. Já dentro da residência, os dois voltaram a discutir, e Laina disse que havia acionado a Polícia Militar por sofrer violência psicológica. O suspeito relatou que tentou sair, mas foi impedido pela vítima, momento em que teria perdido o controle e a atacado com marretadas, deixando-a desacordada.
Após o crime, Ramon tentou se jogar da varanda para tirar a própria vida, mas foi impedido por testemunhas. Ele ainda afirmou que as duas filhas do casal, de 5 e 12 anos, presenciaram a discussão que terminou na morte da mãe. Em depoimento, disse também que o relacionamento de 17 anos era conturbado, marcado por separações, problemas financeiros e psicológicos, além de uma tentativa de suicídio anterior.
A delegada Elaine Estela Laranjeira França Souza representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Itinga e aguarda audiência de custódia marcada para quinta-feira (21), às 10h. O corpo de Laina foi sepultado na quarta-feira (20), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
Fonte: Farol da Bahia