![]() |
| Príncipe Willian, herdeiro do trono britânico, ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes|Foto: Reprodução/Instagrama/@princeandprincessofwales |
Na manhã desta segunda-feira (3), o príncipe William, herdeiro do trono britânico, chegou ao Rio de Janeiro para cumprir uma agenda ambiental. Ele foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), que o entregou as "chaves do Rio" em uma cerimônia realizada no heliponto do Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos da cidade.
No encontro, o príncipe William destacou a beleza da cidade, além de comentar com o prefeito sobre a megaoperação realizada na última semana nos Complexos da Penha e do Alemão, que deixou 121 pessoas mortas.
Por sua vez, o prefeito Eduardo Paes comentou com William sobre a visita feita pelo Rei Charles III, pai do príncipe, à cidade. Charles esteve no Rio em 2009, também para promover ações ligadas ao desenvolvimento sustentável. Depois dele, o último membro da realeza britânica a visitar a cidade foi o príncipe Harry, em 2012.
Depois da visita, o príncipe compartilhou um agradecimento em suas redes sociais:
Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife. Obrigado pela calorosa recepção, Prefeito @eduardopaes.
