O Dia da Consciência Negra foi marcado por uma grande celebração em Jacobina. *O Festival Integrar Cultura é Ouro atraiu cerca de 9 mil pessoas no Colégio Deocleciano Barbosa de Castro, movimentando a cidade com arte, cultura e inclusão.
Realizado pelo Ministério da Cultura e pela Jacobina Mineração Pan American Silver, por meio da Lei Rouanet, o evento contou ainda com a parceria da Pirulito Publicidades e Eventos.
Totalmente gratuito e com classificação livre, o festival ocorreu das 8h às 16h e reuniu famílias para um dia repleto de atividades culturais. A programação incluiu apresentações circenses e musicais, fanfarras, marujadas, orquestra, roda de capoeira, graffiti ao vivo e contação de histórias. Também foram distribuídos 1.500 kits para colorir com temas do patrimônio cultural da cidade.
A ação contou ainda com uma roda de conversa sobre alimentação saudável, conduzida pela nutricionista Daniela Ramos Rios, que trouxe degustação de frutas típicas.
O evento contou também com Intérprete de Libras , Auto descrição e Ambulância com equipe médica fazendo a inclusão e garantindo a segurança das pessoas que participaram desse dia de festa.
Para completar a experiência, o público recebeu gratuitamente picolés, churros, algodão-doce, acarajé e água, garantindo conforto e diversão ao longo de todo o dia.








