![]() |
© Instagram - James Van Der Beek |
O ator James Van Der Beek, eternizado como protagonista da série de sucesso “Dawson’s Creek”, morreu aos 48 anos após enfrentar um câncer colorretal em estágio 3.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11) por sua esposa, Kimberly Van Der Beek, em uma publicação nas redes sociais.
“Nosso amado James David Van Der Beek faleceu em paz esta manhã”, escreveu.
Segundo ela, o ator passou os últimos dias com “coragem e fé”. “Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e a importância que dava ao tempo. Esses dias chegarão. Por enquanto, pedimos privacidade enquanto lamentamos a perda do nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo”, completou.
A luta de James Van Der Beek contra o câncer colorretal
O ator recebeu o diagnóstico da doença em 2023 e revelou, na época, que aquele havia sido “o ano mais difícil da sua vida”.
“Tive que encarar a morte de frente. E todas aquelas definições com as quais eu me importava tanto foram arrancadas de mim”, desabafou James Van Der Beek nas redes sociais.
Ele também lamentou ter precisado se afastar da família durante o tratamento. “Fiquei ausente por causa dos tratamentos. Não conseguia ajudar como antes. Não podia ser um marido presente para minha esposa. Não podia ser o pai que coloca os filhos para dormir e está ali todos os dias para eles”, afirmou.
Van Der Beek e Kimberly tiveram seis filhos: Olivia, de 15 anos; Annabel, de 12; Emilia, de 9; Gwendolyn, de 6; Joshua, de 13; e Jeremiah, de 2 anos.
![]() |
© Instagram - James Van Der Beek |
James Van Der Beek fez leilão para custear o tratamento
Em novembro de 2025, o ator anunciou que colocaria à venda itens marcantes de sua carreira para ajudar a arcar com os custos do tratamento contra o câncer. Entre os objetos estavam peças ligadas à série “Dawson’s Creek” e ao filme “Balada dos Campeões”.
Quem era James Van Der Beek?
Em novembro de 2025, o ator anunciou que colocaria à venda itens marcantes de sua trajetória artística para ajudar a custear o tratamento contra o câncer. Entre os objetos estavam peças ligadas ao personagem que interpretou na série “Dawson’s Creek” e lembranças do filme “Varsity Blues”, lançado no Brasil como “Tudo por Ela”
Fonte: Notícias ao Minuto

