Professora brasileira viaja à Suíça e realiza morte assistida após diagnóstico de doença rara

Foto: Rede Social

A professora de Campinas, Célia Maria Cassiano, diagnosticada há cerca de um ano e meio com uma doença neurodegenerativa do neurônio motor, passou por um procedimento de morte assistida em Zurique, na Suíça, nesta semana.

Antes da viagem, Célia publicou vídeos nas redes sociais em que explicou sua decisão. Segundo ela, a escolha foi feita para preservar a dignidade diante da evolução da doença.

Conforme relatou, a preparação para o procedimento levou aproximadamente seis meses. Durante esse período, ela organizou toda a documentação e estruturou a viagem após não conseguir apoio no Brasil, onde a prática não é permitida.

A professora também afirmou que não revelou o real motivo da viagem a pessoas próximas. Nos dias que antecederam o procedimento, ela contou ter visitado museus, restaurantes e pontos turísticos, descrevendo esses momentos como parte importante da despedida.

Fonte: Varela Net

Atenção: os artigos deste portal não são de nossa autoria e responsabilidade.
Nós não produzimos e nem escrevemos esse artigo qual você esta lendo.

Entenda: nosso site utiliza uma tecnologia de indexação, assim como o 'Google News', incorporando de forma automática as notícias de Jacobina e Região.
Nossa proposta é preservar a história de Jacobina através da preservação dos artigos/relatos/histórias produzidas na internet. Também utilizamos a nossa plataforma para combater a desinformação nas redes (FakeNews).

Confira a postagem original deste artigo em: https://www.augustourgente.com.br/

Em conformidade com às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) e às demais normas vigentes aplicáveis, respeitando os princípios legais, nosso site não armazena dados pessoais, somente utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação.