Um homem identificado como Fernando Antônio Macedo, 57 anos de idade, deixou as pessoas que estavam na Igreja da Matriz assustadas na tarde desta terça-feira. Bastante agitado, ele invadiu a igreja dizendo que queria falar com o padre e chegou a fazer ameaças as duas pessoas que estavam no local com algumas cadeiras plásticas. Como o padre não estava na igreja ele se trancou no banheiro , de onde só saiu com a intervenção dos Guardas Municipais. A SAMU foi acionada e receitou a primeira medicação no homem que se mostrava bastante desorientado e agitado. Logo em seguida ele foi levado ao hospital municipal.
Depois que foi retirado do banheiro seu Fernando disse que estava com medo pois estaria, segundo ele, sendo perseguido e queria ajuda do padre. Disse ser natural da cidade de Picos, no Piauí, e que era professor de línguas estrangeiras. Relatou que queria trabalhar como guia turístico mas teve todos os seus documentos roubados na região da feira-livre e que os mesmos homens que lhe roubaram queria lhe matar.
Os guardas municipais relataram que ele é o mesmo homem que ficou preso na área de autoatendimento do Banco do Brasil no fim de semana. De qualquer forma esta situação mostra que ele é uma pessoa que apresenta transtornos e que precisa de um acompanhamento mais cuidadoso do município antes que algo mais grave aconteça.
Fonte: Bahia Acontece.
Fonte: Bahia Acontece.
