Na tarde dessa quarta-feira, 4, duas motocicletas foram multadas pelo SMTT - Serviço Municipal de Tráfego e Transporte, na Praça Rio Branco. Os veículos estavam estacionados onde antes havia vaga para motos. Diversas mudanças foram feitas com a instalação do Zona Azul no Centro de Jacobina e afetaram principalmente os motociclistas que perderam a maioria das vagas de estacionamento. E é exatamente nessa mudança que muitos deles estão sendo multados, devido ao costume de estacionar em alguns pontos da Praça onde hoje se transformaram em vagas para carros ou foram proibidas totalmente as paradas de veículos.
Segundo o gestor de Trânsito Wagne Melkart, algumas providências já estão sendo tomadas no intuito de solucionar essa falta de vagas "Visando reduzir os conflitos entre condutores de motocicletas e automóveis, o SMTT disponibilizará 40 novas vagas para motocicletas. O estacionamento exclusivo será implantado na Travessa da Justiça, ao lado da antiga Câmara de Vereadores, situada nas proximidades da Praça Rio Branco" disse Melkart acrescentando que o objetivo da instituição é diminuir os conflitos e proporcionar um trânsito mais seguro.
Fonte: Rota 324