Um homem morreu depois de ser baleado durante a festa de Carnaval, em Salvador. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, Robert de Brito Café, estava na festa quando foi baleado.
O crime aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (17), no circuito Barra/Ondina. Robert chegou a ser socorrido para o posto médico montado na Avenida Adhemar de Barros, mas não resistiu e morreu.
A polícia não soube informar as circunstâncias do crime. A autoria do crime também é desconhecida. O caso deve ser investigado pelo DHPP.
Robert é a segunda vítima fatal do carnaval de Salvador. Na madrugada de segunda (16), José Carlos de Menezes, foi atingido no peito por um outro folião pipoca , nas proximidades do Teatro Castro Alves (TCA), no circuito Osmar. Ele chegou a ser socorridos pelos bombeiros para o Módulo de Assistência a Saúde do TCA, mas já estava inconsciente ao ser atendido, e não resistiu aos ferimentos.
Além das vítimas fatais, outros oito casos de agressão por arma de fogo também foram registrados entre a noite do domingo (15) e a manhã desta segunda (16). Quatro vítimas foram atendidas no módulo de saúde do TCA, três no módulo da Piedade e dois no da Ladeira da Montanha.
Posteriormente, três dos baleados foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e dois para o Hospital do Subúrbio. Uma outra dupla foi levada para o Ernesto Simões Filho, e uma outra pessoa foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento dos Barris.
Informações Correio24horas