Wedson Maílson Carneiro dos Santos, de 20 anos, suspeito dos disparos que resultou na morte do comerciante Gil Carneiro de Almeida Neto, conhecido por “Gil do Jogo do Bicho” , sofreu tentativa de homicídio no fim da manhã de terça-feira,21,no bairro do Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe.
De acordo com as informações, dois homens encapuzados teriam chegado de surpresa e invadido a residência do jovem e disparado contra ele quatro tiros de espingarda de socar, que atingiram a vítima nas pernas, costas e peito.
De acordo com o site Interior da Bahia, Wedson foi socorrido para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe, de onde foi transferido para Salvador.
Violência
A tentativa de homicídio sofrida por Wedson Maílson aconteceu três dias depois que a cidade promoveu uma grande passeata pela paz, seguida de uma Audiência Pública, que tiveram como objetivo principal chamar atenção das autoridades estaduais sobre a onda de violência que passa o município e a região.
Somente este ano, em Riachão do Jacuipe, já aconteceram quatro mortes por conta da onda de violência, o que dá uma média de um a cada trinta dias. Isso sem falar em várias tentativas de homicídios.
Da redação CN * Informações Interior da Bahia