Está acontecendo no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB, em Salvador a Convenção Estadual do Partido Democrático Social – PSD-BA. O ato político conta com a presença de filiados de todo estado da Bahia, presidente estadual da legenda o senador Otto Alencar e o presidente nacional Gilberto Kassab.
Senador pelo partido Angelo Coronel e Jaques Wagner (PT), deputados estaduais e federais.

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB Eures Ribeiro falou o que muitos queriam ouvir, o desejo de lançar a pré-candidatura de Otto ao Governo em 2022. Eures ignorou a presença do senador Jaques Wagner que também já foi citado como um dos nomes a pré-candidatura.

Ribeiro aproveitou para ‘rasgar’ elogios a Wagner e disse que tem saudades da sua gestão, e o colocou como um dos maiores governadores da Bahia.
Wagner ao fazer uso da palavra pregou humildade, elogiou Otto Alencar político que praticamente estava inativo e ele trouxe de volta e teve como seu vice-governador. Wagner disse também que vai manter a forte aliança PT e PSD agora em 2020 e 2022.
Rui Costa em missão internacional não esteve presente e foi representado pelo governador em exercício João Leão que falou e deixou o evento.