No início desta semana o Calila Notícias divulgou uma reportagem que haveria uma forte tendência para que a disputa pela Prefeitura de Sátiro Dias fosse entre dois candidatos dos principais grupos políticos do município e que o embate poderia ser entre compadres, ou seja, a vice-prefeita Vaitsa Cardoso (PODEMOS) com a desistência do prefeito Marivaldo Alves é o principal nome para enfrentar o ex-prefeito Pedrito Cruz que deu sua filha Jaqueline Santana Cruz para batizar. Veja a reportagem
No entanto, após a repercussão da matéria o advogado Paulo Cruz se manifestou ao afirmar que já vem realizando um trabalho há muito tempo e está disposto a encarar ao lado do vereador Luís Cláudio a disputa como a terceira via.
Em foto divulgada nas redes sociais, mostra a união entre Luís Cláudio e Paulo Cruz, que também foi secretário de Cultura do Município na Gestão (2009/2012). Os dois são potenciais candidatos ao cargo de prefeito de Sátiro Dias.

Com a união, o chamado ‘Terceiro Grupo’ ganha forma e rosto, “agora os dois grupos políticos que governa o município há 60 anos, terá que enfrentar o grupo da Renovação, o que está deixando muitos de cabelo em pé”, afirma Paulo.
Ainda de acordo com o advogado, o terceiro grupo está conquistando os jovens e a população, muitos aderiu ao movimento e se propôs a disputar vagas na Câmara de Vereadores de Sátiro Dias.
“A ideia do terceiro Grupo é de renovar a politica municipal, trazendo novas ideias e novos objetivos para fazer o município crescer e trazer oportunidades para nossa população, que há anos, vive escravizado, tendo que se humilhar aos políticos antigos para ter um emprego na prefeitura, o povo de Sátiro Dias merece respeito e uma vida digna”. Afirmou Paulo Cruz.
“A população está recebendo com louvor a notícia da união dessas duas potências e acredita que os dois juntos fará de Sátiro Dias uma cidade melhor para se viver”.
Município endividado
Paulo Cruz afirma ainda que o município tem uma divida gigantesca no valor de R$ 32 milhões, contraída pelos prefeitos anteriores, o atual ainda tenta fazer mais empréstimos no valor de 5 milhões, o que para um município que arrecada menos de 3 milhões por mês, é levar as contas públicas para o abismo. Paulo Cruz e Luiz Claudio temem que o município não consiga sobreviver “a tantas dividas impagáveis, herança maldita desses dois grupos que alternam o poder e governa o município como se dono fosse, como se fosse uma empresa privada, onde colocam seus parentes para assumirem cargos e gozarem das prerrogativas e dos privilégios, enquanto o pobre fica mais pobre”.
Sobre o Renova
Paulo afirma que a ideia é RENOVAR o pensamento politico e para isso está trabalhando, conversando com o povo e mantendo firme a sua pré-candidatura, no entanto não se descarta que Luiz Cláudio seja o candidato a prefeito e Paulo Cruz seu vice.