O Esporte Clube Jacuipense recebeu o Jacobinense na Arena Valfredão na noite deste sábado, 21, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano de 2023 e levou a melhor ao vencer o duelo do interior por 3 a 2 e chegou a terceira colocação da competição com 6 pontos ganhos.
O Leão do Sisal entrou em campo com único objetivo, vencer, já que havia perdido em casa para o Bahia no último domingo e novo tropeço poderia complicar o projeto de entrar no G4 e abriu o placar aos 24 minutos através de Jean um dos artilheiros do Baianão recebeu uma bola da lateral direita, fez um belo giro de corpo e na entrada da pequena área mandou rasteiro para balançar a rede pela primeira vez na partida.
O Jacobinense teve um pênalti a seu favor com menos de 1 minuto do segundo tempo e foi muito bem cobrado por Fábio Bahia para empatar o jogo.

O Jacupa voltou a ficar na frente do placar aos 17 min através de Eudair que sem marcação recebeu a bola e de fora da área mandou um foguete no anglo direito do gol. Não demorou muito para Robinho fazer um gol muito parecido aos 35, depois de se livrar de dois marcadores, chutou colocado no anglo direito para alegria da torcida.
O Jacuipense passou a administrar o resultado, mas ainda fez novas investidas para ampliar o marcador mas não conseguiu. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, aos 50 min o Jacobinense teve um escanteio e no cruzamento o zagueiro Gabriel Santiago subiu mais alto e diminuiu o placar, mas não tinha mais tempo para nada, na saída da bola o juiz apitou o final da partida.
A classificação do Baianão depois de quatro dos cinco jogos realizados ficou a seguinte:
Itabuna 9 pontos – 6 gols de saldo
Bahia 9 pontos – 4 gols de saldo
Jacuipense – 6 pontos
Atlético de Alagoinhas – 4 pontos
O jogo que fecha a terceira rodada acontece neste domingo, 22, na Arena Cajueiro onde o Bahia de Feira recebe o lanterna Doce Mel, ambos estão em situação ruim na tabela. O Tremendão tem 1 ponto e o Doce Mel está zerado.
O Jacupa volta a campo na próxima quarta-feira, vai ao Carneirão enfrentar o atual campeão Atlético, aliás, o duelo do campeão e o vice de 2022.
Redação CN