A seleção coiteense foi derrotada na tarde deste domingo, 15, pela seleção de Castro Alves pelo placar de 2 a 0 e ficou numa situação muito complicada para o jogo de volta no próximo domingo, 22, em Castro Alves, até porque a adversária chegou com status de melhor seleção da atual competição com 100% de aproveitamento, tendo sofrido apenas dois gols em 8 jogos.
O jogo
O que se esperava era o selecionado coiteense propor o jogo e sufocar a seleção de Castro Alves, mas aconteceu o contrário, claro que a seleção visitante não teve tanta intensidade, mas foi quem mais chegou com perigo ao gol. Pablo que subistituiu o goleiro titular Márcio Greick fez duas boas defesas antes de levar o primeiro aos 23 minutos. Cobrança de escanteio pela direita, bola chegou na cabeça do atacante Alex Porto que mandou para o gol sem chances para o goleiro, já que a bola resvalou em dois defensores coiteenses antes de morrer no fundo do gol.

A seleção coiteense sofreu o gol mas manteve o mesmo rítmo, maior posse de bola mas não finalizava. O primeiro tempo terminou com a vantagem de Castro Alves treinada pelo coiteense Zé Carijé que é irmão de João Carijé treinador da seleção de Coité.
Segundo tempo
O que se esperava era a seleção coiteense em busca do empate e até a virada do placar para ter vantagem no jogo de volta, mas não conseguiu, a situação foi indentica ao primeiro tempo. o goleiro de Castro Alves praticamente não participou da partida e se a equipe dele terminasse vencendo por 1 a 0 já seria muito bom, porém, ficou ainda melhor quando aos 37 minutos o lateral esquerdo Rodolfo que é coiteense e fez valer a lei do ex. O lateral esquerdo conseguiu mandar a bola sobre a barreira, a bola sofreu descaimento e entrou rasteiro no canto direito do goleiro Pablo.

A derrota por 2 a 0 pode significar o jogo mais complicado de Coité para reverter e conseguir a classificação. No próximo domingo, vai precisar vencer com três gols de diferença para seguir em frente ou devolver os 2 gols para tentar a classificação na disputa de pênaltis.
Vencer por 3 gols representa balançar a rede de Castro Alves em apenas um jogo o que não aconteceu nos 9 jogos que fez neste intermunicipal, levou apenas 2 gols.