Mirassol e Vitória empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, 26, no estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo, no duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram no início do primeiro tempo. Aos cinco minutos, Edson Carioca abriu o placar para o time paulista, e Baralhas deixou tudo igual aos 12. Os times tiveram boas chances para vencer, especialmente o Leão da Barra que parou três vezes na trave.
Primeiro tempo
O Vitória começou com tudo e quase abriu o placar logo aos 15 segundos. Em uma jogada ensaiada após a saída de bola, Gabriel Knesowitsch cabeceou contra o próprio patrimônio, acertou a trave e quase fez um gol contra. Logo em seguida, aos cinco minutos, o Mirassol abriu o placar logo na sua primeira finalização no jogo. Edson Carioca recebeu assistência de Yago Felipe e fez 1 a 0 para os donos da casa. O Leão da Barra buscou o empate imediatamente. Baralhas pegou o rebote, após defesaça de Walter, e deixou tudo igual, aos 12. Dois minutos depois, Gabriel Knesowitsch cabeceou firme, e o goleiro Lucas Arcanjo fez um milagre, no instinto. Aos 17, o time baiano respondeu e acertou a trave na finalização de Renato Kayzer, que quase virou. Depois disso, o ritmo da partida diminuiu e nenhuma outra grande chance foi criada pelas equipes.
Segundo tempo
O Mirassol começou quente o segundo tempo e teve duas boas chances antes dos seis minutos. Na primeira, Yago Felipe chutou forte, mas a bola desviou em Chico da Costa no meio do caminho. Dois minutos depois, Neto Moura finalizou de fora da área, e a bola passou perto do travessão. Logo no minuto seguinte, começou o bom momento do Vitória. Aos sete, Osvaldo carimbou o travessão de Walter. Aos nove, Lucas Braga teve grande chance, cara a cara com o goleiro, mas parou em uma defesaça à queima-roupa de Walter. Aos 12, o mesmo Lucas Braga teve outra chance, em uma bomba de fora da área, que, mais uma vez, foi defendida por Walter. O jogo perdeu um pouco de ritmo e a próxima boa oportunidade veio aos 31, na finalização de Cristian, que perdeu a chance na pequena área para recolocar o Leão paulista à frente. Após isso, ninguém mais criou e o empate por 1 a 1 foi confirmado.
Como fica?
O Mirassol chegou ao oitavo jogo seguido sem perder. O Leão paulista soma seu 25° ponto e se mantém na 7ª posição, sem chances de ser ultrapassado até o final da rodada. O Vitória, por sua vez, empata a segunda consecutiva, alcança os 17 pontos e continua na 15ª posição, três pontos acima do Vasco, o primeiro no Z-4, mas que ainda joga na rodada.
Agenda
Pela 18ª rodada do Brasileirão, os times voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 18h30, o Mirassol recebe o Vasco no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. No dia seguinte, no domingo, às 19h30, é a vez do Vitória que encara o Palmeiras no Barradão, em Salvador.
CN | Globo Esporte