A Arábia Saudita não desistiu de contar com Lionel Messi em sua liga. Segundo o jornal francês L'Équipe, o Al-Ahli, atual campeão da Champions da Ásia, está em negociações com o craque argentino e promete investir pesado para fechar a contratação. A diretoria do clube saudita, segundo a publicação, está disposta a “fazer o que for preciso” para concretizar o acerto.
Essa é a segunda tentativa saudita de levar Messi ao país. Em 2023, quando deixou o Paris Saint-Germain, o camisa 10 da Argentina foi alvo de uma forte investida do governo local, mas optou por seguir rumo ao futebol dos Estados Unidos, acertando com o Inter Miami.
Atualmente, Messi tem contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2025, mas, segundo o L'Équipe, ainda não há definição sobre uma possível renovação. Ele já conquistou dois títulos com o Inter Miami — a Leagues Cup e o Supporter’s Shield —, mas ainda não venceu a Major League Soccer, principal torneio do país.
O Al-Ahli busca usar o bom momento e o peso do elenco para atrair Messi. A equipe conta com nomes de peso como os brasileiros Roberto Firmino e Galeno, além de Riyad Mahrez, ex-Manchester City, e Ivan Toney, ex-seleção inglesa.
Caso o acerto se concretize, Messi voltaria a atuar na mesma liga de Cristiano Ronaldo, que defende o Al-Nassr. O reencontro das duas estrelas do futebol mundial reacenderia a rivalidade histórica em solo saudita.
A Tarde