A Operação Sangue Frio foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (14) pela Polícia Federal. A intenção é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de cocaína e em lavagem de dinheiro. Sendo assim, estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária.
As ações estão ocorrendo de maneira simultânea no Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, estados que estão ligados aos integrantes do grupo investigado. Segundo o portal G1, os policiais afirmaram que o transporte da droga era feito com o uso de caminhões frigoríficos carregados de carne bovina, que saíam do Mato Grosso em direção ao Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Federal, estão entre os alvos o principal líder da organização, que está foragido há mais de 13 anos e já foi condenado por tráfico de drogas. A investigação aponta que a quadrilha é uma das principais responsáveis pelo abastecimento de cocaína no Espírito Santo, principalmente em cidades como Cariacica, na Grande Vitória e na Região Metropolitana Dos municípios de Viana e Guarapari.
Na operação, atuam a Polícia Civil do Espírito Santo, Polícia Militar, guardas municipais de Serra, Vila Velha e Anchieta e a Diretoria de Operações Táticas da Polícia Penal. O nome escolhido para a operação faz menção à forma como o grupo escondia a droga.
BNews