Campanha já contemplou mais de 800 famílias do município de Jacobina
Por Tamara Leal
Jacobina – Equipes das rádio Clube FM e Serrana Líder FM, do Grupo J. Sidney de Comunicação, estiveram na manhã desta quarta-feira, 07, na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Jacobina para realizar a entrega de cestas básicas da Campanha Prato Cheio de Solidariedade.
Fundada em 10 de setembro de 1988, a APAE Jacobina atende, atualmente, na área da educação e assistência 108 pessoas com deficiência, destas, 15 famílias com maior vulnerabilidade foram atendidas pela Prato Cheio. A APAE ainda atende 789 pessoas na área da saúde, oriundas de 38 municípios das regiões de Irecê e Jacobina. Diretora Administrativa da APAE, Kátia Leite “acredita que ações como essa são de extrema importância para que a instituição atenda com excelência e possa, cada vez mais, aumentar os seus serviços e alcançando mais pessoas”.
Para o radialista Maurício Dias a APAE é um dos maiores exemplos de trabalho, gestão e assistência social. “Precisamos buscar saber mais das APAE, nos envolver e apoiar essa, que no meu ponto de vista, é a maior instituição filantrópica da nossa região”, ressaltou.
Até o momento, a campanha que chega a sua reta final, já contemplou mais de 800 família. Além da APAE e de pacientes renais crônicos de Jacobina, a ‘Prato Cheio” já atendeu famílias no Bairro da Bananeira, comunidades de Estrada Velha, Sete Casas, Alto Alegre (região de Itaitu), Povoado de Várzeas e mais de 400 famílias, de um cadastro realizado pelas emissoras, oriundas de diversos bairros e localidades do município.
Envolvimento
Além das doações de empresas, gestores, agentes públicos e a população em geral, a Campanha Prato Cheio de Solidariedade teve o apoio importantíssimo da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), empresa da Yamana Gold, que incentivou os seus colaboradores a participarem diretamente da campanha. A empresa se comprometeu a doar a mesma quantidade arrecadada, ou seja, a cada 1kg de alimento a Yamana acrescentaria mais um.
Durante o mês de maio foram realizadas diversas ações como visita aos departamentos, conversas com colaboradores, drive-thru e ponto fixo de arrecadação, e ao final do mês foram arrecadados 6,7 toneladas de alimentos. A JMC dobrou o arrecadado e, somadas as doações, a Prato Cheio recebeu 13,4 toneladas de alimentos.