Prefeito de Jacobina busca apoio dos mesmos partidos que colaboraram para vitória de Jerônimo na Bahia
De forma coesa e estratégica o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, toca a administração focando na realização e conclusão de obras até dezembro de 2023, ao mesmo passo que fecha parcerias visando o pleito eleitoral de 2024, com forte base na Câmara de Vereadores e aliando-se à conjuntura partidária governista.
Otto Alencar foi o primeiro, declarando e assegurando que o PSD estará com Dias, o PV de Ivanilson Gomes já está alinhado seguindo os rumos da federação partidária, o Avante de Ronaldo Carletto (homem que acolheu Lula em sua residência após as eleições), também é outra agremiação que estará apoiando Tiago, além do PC do B, partido que o prefeito é filiado. Além destes é quase certo que o Solidariedade irá compor, uma vez que em Jacobina o líder do partido, Juliano Cruz, é amigo e aliado de ACM Neto, o que dificulta implacavelmente qualquer possibilidade do partido continuar dessa forma em Jacobina, pois atualmente já compõe a base de Jerônimo da Assembleia Legislativa da Bahia.
Recentemente a federação PSDB/Cidadania realizou uma reunião em Jacobina e deverá ser presidida por Paulo Henrique Martins – Paulinho da Newnet, contudo o bloco caminha para também compor com Jerônimo, conforme declaração de Jutahy Magalhães Jr. ao MetroPod na última segunda-feira, pela Rádio Metrópole em Salvador, onde o mesmo afirmou que em Salvador deve manter a parceria com Bruno Reis, mas a nível de estado não vê problemas em o partido estar aliado ao projeto que elegeu Lula no Brasil e Jerônimo na Bahia.
Ao mesmo tempo que Tiago Dias busca criar uma grande frente de esquerda e da base aliada, a oposição é distante do governo estadual, até mesmo por terem apoiado os opositores (ACM Neto e João Roma), em 2022, contudo o pragmatismo político é cada vez mais forte nos pleitos municipais, onde questões ideológicas não são tão aparentes e as alianças podem acontecer, ainda que destoando do âmbito estadual e nacional.
Acredita-se que o posicionamento do governador será crucial em Jacobina, sendo o próprio Jerônimo o mediador entre os nomes de Tiago Dias, Mariana Oliveira e Kátia Alves, e que, desta tríade seja definida apenas uma candidatura para a eleições municipais em Jacobina no ano de 2024.
9
The post Tiago Dias já conta com apoio de maioria da base governista first appeared on Informa Sertão.