A Polícia Federal deflagrou nesta quinta (16) uma operação para fiscalizar empresas de bebidas alcoólicas em 22 cidades do país, em um desdobramento da investigação que apura a contaminação de metanol que já vitimou seis pessoas em São Paulo. Outras dez mortes ainda são examinadas também no estado paulista e em Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Paraná.
As intoxicações por metanol adicionado em bebidas alcoólicas dispararam desde setembro e já foram confirmadas em 41 casos. Outros 107 estão em investigação e 469 foram descartados de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na quarta (15).
“O objetivo da ação é coletar e analisar amostras dos produtos fabricados nessas unidades e atestar a regularidade de suas composições químicas. Todo resultado servirá de subsídio para a instrução de investigações conduzidas pela Polícia Federal a respeito dos eventos de desvio e contaminação de bebidas alcoólicas por metanol, desde o início de setembro deste ano”, afirmou a Polícia Federal.
Fonte: Gazeta do Povo