O Barradão será palco, nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), de mais um capítulo da maior rivalidade do futebol baiano. Vitória e Bahia se enfrentam no Ba-Vi 504, duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terá transmissão ao vivo no Sportv e Premiere, e mais uma vez acontecerá com torcida única, já são 30 partidas consecutivas nesse formato.
O confronto coloca frente a frente duas equipes em situações opostas. O Vitória, dono da casa, luta desesperadamente contra o rebaixamento e ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos. Já o Bahia, em ascensão sob o comando de Rogério Ceni, aparece em 6° lugar, com 43 pontos, sonhando com uma vaga na Libertadores.
O técnico Jair Ventura terá o retorno de Renzo López e Ramon, mas perdeu Lucas Halter e Carlinhos, suspensos, além de Romarinho, que sofreu um problema físico. Do lado tricolor,Rogério Ceni ainda lida com desfalques importantes como Éverton Ribeiro, em recuperação de cirurgia, Erick Pulga, Caio Alexandre e Luciano Juba ainda no Departamento Médico, e os suspensos Willian José e Gilberto. Em compensação, o treinador pode comemorar o retorno de peças importantes como Erick, Ruan Pablo, Ramos Mingo, Rodrigo Nestor, Gabriel Xavier, Santi Arias, Rodrigo Nestor e Sanabria.
O duelo também carrega tabus históricos. O Vitória nunca perdeu um Ba-Vi pelo Brasileirão no Barradão, enquanto o Bahia defende uma sequência de sete jogos sem derrotas diante do rival.
Prováveis escalações:
Vitória: Lucas Arcanjo, Neris (Edu), Camutanga e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Ramon; Baralhas, Ronald (Pepê), Erick, Aitor Cantalapiedra (Matheusinho) e Renato Kayzer.
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Gabriel Xavier (Rezende) e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Michel Araújo ou Cauly); Ademir, Sanabria e Tiago.
Fonte: SeLigue Bahia