O ex-ministro e cacique do MDB baiano, Geddel Vieira Lima, fez nesta sexta-feira (7) um pronunciamento que soou como um alerta à base política liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em publicação nas redes sociais, ele afirmou que, após uma semana de viagens pelo interior do Estado, ficou “forçado a reconhecer” que, caso seja candidato, ACM Neto será “extremamente competitivo”.
Até pouco tempo, Geddel vinha dizendo que o ex-prefeito de Salvador não dispunha de base, força ou apoios suficientes para disputar. Agora, ele admite que é imprescindível que as “forças que o MDB integra” sigam com “muita unidade, nenhum salto alto e redobrada atenção aos que comeram poeira”.
Para ele, a sinalização aponta para um momento de maior complexidade nas articulações eleitorais na Bahia, com a oposição adquirindo fôlego e a base governista precisando reagir. Geddel reforça que não se trata apenas de campanha, mas de observar pragmática e realisticamente os sinais no interior, que estariam a seu ver mudando de patamar.
Informe Jacobina / Com informações de Informe Baiano