A 34ª edição da Feira Nacional da Agropecuária — Fenagro 2025 — foi inaugurada no último domingo (30), no Parque de Exposições de Salvador, e segue até o domingo da próxima semana (7). Com expectativa de receber cerca de 200 mil visitantes durante os oito dias de evento, a feira promete movimentar fortemente o agronegócio, o turismo e a economia da Bahia.
O evento conta com a participação de 600 expositores de 12 estados, além de oferecer à população mais de 3 mil animais de alta genética em exposição. Há também novidades como o novo pavilhão chamado Feira das Feiras, que reúne produção agropecuária, artesanato e produtos de identidade territorial vindos de cerca de 20 municípios baianos — unindo tradição, cultura e desenvolvimento rural.
Além das exposições e leilões, o público poderá acompanhar provas equestres, torneios leiteiros, atrações culturais, gastronomia regional, turismo rural e serviços públicos gratuitos prestados por secretarias do governo estadual. O evento também incorpora uma dimensão educativa e ambiental: há um espaço imersivo que recria a atmosfera da Mata Atlântica, com painéis de conscientização, distribuição de mudas nativas e experiências interativas sobre queimadas florestais.
Na abertura oficial, o governador Jerônimo Rodrigues destacou o papel estratégico da feira para fortalecer cadeias produtivas, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico da Bahia, ao conectar produtores, consumidores e poder público. Com uma programação ampla e variada, a Fenagro 2025 reafirma sua importância como vitrine do agronegócio e elemento de integração entre campo e cidade.
Informe Jacobina / Com informações de Bahia Sem Fronteiras (via Secom-Bahia)