Diante de 63.903 torcedores na Arena Castelão, o Ceará venceu o Bahia. Superior em campo e com gols dos zagueiros Gilvan e Charles, pelo vozão e Maxi, pelo tricolor, os comandados do técnico Silas ganharam por 2 a 1 e conquistaram a Copa do Nordeste de forma inédita na noite desta quarta-feira (29). O próximo desafio do Bahia será pela segunda partida da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo (03), na Arena Fonte Nova. Os comandados de Sérgio Soares terão a missão de vencer o time do interior por três gols de diferença para levantar a taça do certame pela 46ª vez. Com um atraso de 15 minutos por um atraso da Polícia Militar cearense, a bola rolou para Ceará e Bahia. E o esquadrão de aço foi o primeiro a ter grande chance de gol. Logo aos dois minutos de jogo, Rômulo cobrou uma falta muito perigosa e obrigou o goleiro Luís Carlos a fazer grande defesa. Aos 7, Souza levantou bola na área, mas sem perigo. O arqueiro alvinegro defendeu. (BN)
FICHA TÉCNICA:
- Copa do Nordeste - Final (2º jogo)
- Ceará 2 x 1 Bahia
- Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
- Data: 29/04/2015
- Horário: 22h
- Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
- Cartões Amarelos: Wescley, Uillian Correia, (Ceará) / Pittoni, Tiago Real (Bahia)
- Cartões Vermelhos:
- Gols: Charles, Gilvan (Ceará) / Maxi (Bahia)
- Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Gilvan (Sandro), Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Côrrea, Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Assisinho (Tiago Cametá) e Magno Alves; Técnico: Silas.
- Bahia: Jean ; Tony (Tchô), Robson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni (Willians Santana), Souza, Tiago Real e Rômulo (Zé Roberto); Kieza e Maxi Biancucchi. Técnico: Sérgio Soares.
