Intestino preso, distúrbio que acomete muitas mulheres e também os bebês recém-nascidos e uma frase que desespera as mulheres que estão sempre preocupadas em manter o bom corpo e a beleza. As mulheres que sofrem com isso na maioria das vezes se revoltam até em sair de casa por ficarem inchadas e se sentirem totalmente desconfortáveis.
Especialistas relatam que a prisão de ventre se trata de uma questão de saúde e também de estética e isso na maioria das vezes só começa a ser percebido quando aquela barriga começa a transparecer no vestido básico que deseja usar. Muitas pessoas podem pensar que a prisão de ventre se da por questões genéticas quando na verdade estão relacionadas à alimentação e remédios.
Os remédios que mais causam a prisão de ventre são os diuréticos e os antidepressivos. Além dos fatores que foram citados acima, também existem vários outros que podem desencadear a prisão de ventre como a Síndrome do Intestino Irritável, por exemplo, os sintomas desta síndrome se dão quando a pessoa sofre com a ansiedade.
A boa noticia, é que o tratamento para esta síndrome se da com uma boa alimentação e a ingestão de muito líquido. Pois especialistas relatam que somente com estas simples mudanças é possível melhorar em até 70% o funcionamento do intestino. As pessoas que sofrem com isso agora devem tomar alguns procedimentos que os médicos irão indicar já as pessoas que não sofrem com isso devem seguir as dicas abaixo:
- Para evitar a prisão no intestino procure ingerir somente alimentos ricos em fibras, o aconselhado é que ingira somente de 20 á 35 gramas de fibras em geral.
- Coma bastante folhas verdes, feijão, granola, arroz, ervilha, trigo, pão, milho, aveia, frutas e diversos legumes. Uma dica importante e eficaz é que por volta das 22:30h ingira uma fruta.
Mas lembre-se não adiantará em nada ingerir fibras o dia todo e não ingerir quantidade especifica de líquidos até por que são eles que beneficiam para que as fezes não endureçam e também auxiliam na digestão. Alguns exercícios também pode ser feitos, como a pratica da caminhada durante 30 por dia.
