Seja quando acaba de conhecer alguém no trabalho ou quando se cruza com alguém com quem trocou ainda poucas palavras, há coisas que nunca deve dizer, ou poderá passar uma impressão errada sobre quem você realmente é.Darlene Price, presidente da empresa Well Said! - especializada em relações profissionais e comunicação corporativa – revelou ao Business Insider o que jamais se deve dizer a alguém que mal conhece no trabalho:
“Esta empresa é a pior.” Tendemos a achar que somos mais ‘cool’ quando falamos mal da empresa onde trabalhamos, mas tenha cuidado porque nunca se sabe com quem está falando. Se mal conhece a pessoa, é melhor não arriscar.
“Quanto você ganha?” Se perguntar a idade a uma senhora é desrespeitoso, também fazer perguntas sobre o salário de outra pessoa o é.
“Desculpa estar chateando”. Este tipo de frases e desculpas contantes podem fazer com que a outra pessoa comece a achar que é mesmo um estorvo.
“Sou gay” ou “sou hétero” ou “estou em processo de divórcio”. Como se costuma dizer: ninguém quer saber – muito menos no ambiente de trabalho. Começar a conversa revelando coisas pessoais só vai deixar a outra pessoa desconfortável.
“Quando nasce o teu bebê?” ou “Está grávida de quantos meses?” Lembre-se de que apesar da mulher poder ter uma barriga grande pode não estar grávida, ou até pode ter acabado de ter um filho, o que torna o seu comentário muito desagradável.
“Já sabe o que aconteceu ao ...”. Começar uma conversa com uma pessoa do trabalho fofocando sobre a vida dos outros só transmite coisas negativas a seu respeito.
“Eu… eu… eu”. Uma conversa ensimesmada e narcisista só vai vai fazer com que as outras pessoas não o suportem. Até pode sentir orgulho no que faz, mas estar sempre falando de si próprio não é nada agradável para os outros.