A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade) e a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), prepararam esquemas especiais de transporte e trânsito para o revezamento da Tocha Olímpica, que será realizado nesta terça-feira (24), em Salvador. O esquema de trânsito da Transalvador prevê as alterações tanto para o revezamento da Tocha quanto para os shows na praça de Celebração no Farol da Barra.As mudanças de trânsito atingem, em horários distintos, áreas do Centro, Comércio, Cidade Baixa, av. Paralela, av. Octávio Mangabeira, entre Piatã e Pituba, Dique do Tororó, Centenário e Barra.Para passagem da Tocha Olímpica, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos em três trechos, Histórico, Litorâneo e Celebração, que compõem a rota prevista pelo Comitê Olímpico.
Trecho Histórico - Manhã
A passagem da Tocha Olímpica pelo primeiro trecho provocará a interdição progressiva do tráfego, a partir das 9h30 de terça-feira (24), do Pelourinho ao Largo do Bonfim.
Trecho Litorâneo – Tarde
A passagem da Tocha Olímpica pelo segundo trecho promoverá bloqueio progressivo do tráfego, a partir das 13h30, da av. Luiz Viana Filho (Paralela) ao bairro da Pituba.
Trecho Celebração – Tarde
A passagem da Tocha Olímpica pelo terceiro trecho interditará progressivamente o tráfego, a partir das 17h30, do Dique do Tororó ao Farol da Barra.
Shows Artísticos – Noite
O tráfego será alterado na Barra, em decorrência da realização de shows na praça de Celebração. Para viabilizar o evento, será proibido estacionar de 5h de terça (24), às 2h de quarta-feira (25) na rua Marquês de Caravelas, entre a av. Oceânica e a av. Almirante Marques de Leão, e na rua Airosa Galvão.
OPERAÇÃO DE TRANSPORTE
A Semob preparou um esquema especial de transporte para o festejo de revezamento da Tocha Olímpica, que será realizado das 19h até às 23h30, no Farol da Barra.Para o evento, a Semob irá prolongar o horário final de atendimento de 52 linhas que atendem à região da festa e disponibilizar seis veículos extras da frota reguladora. Esses veículos estarão disponíveis das 20h até 1h, na Estação da Lapa.Ainda por causa das comemorações, o tráfego da rua Alfonso Celso será interditado a partir das 19h e, por isso, as linhas que operam no local sofrerão mudanças de itinerário.
