Nesta sexta-feira, 13 de julho de 2018, mais uma vez a 24ª CIPM realiza a formatura dos alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Jacobina.
O PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e os adolescentes.
O foco é auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas, que os influenciarão a experimentar as drogas ou mesmo a se engajarem em atividades violentas.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados.
A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção às drogas e à violência do mundo.
É um programa com caráter social preventivo posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos da Educação Infantil, 5º e 7º anos do ensino fundamental, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
“Tenho a honra e gratidão por participar de um evento tão importante. As crianças são o que há de mais precioso numa sociedade e tanto eu quanto minha equipe não mediremos esforços para protegê-las. Também parabenizo a nossa policial militar feminina, Soldada PM Josenilda Vieira pelo brilhante trabalho no PROERD e ao Tenente PM Adalberto pela coordenação do programa em Jacobina”, disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.
"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"
Jacobina, 14 de julho de 2018.
Vitor Costa - Subtenente PM
