O influenciador digital canadense James Potok atrasou a viagem de 243 passageiros ao anunciar que tinha acabado de voltar da província de Wuhan, na China. O youtuber alegou não estar se sentindo bem durante o voo, sugerindo ter sido contaminado pelo Novo Coronavírus.
O susto aconteceu no voo 2702 desta segunda-feira (03). A viagem com destino a Montego Bay, Jamaica, atrasou em horas assim que Potok fez o anúncio: “Posso ter a atenção de todos, por favor? Acabei de voltar da província de Wuhan, epicentro do Coronavírus… e não estou me sentindo muito bem. Obrigado.”.
Assim que chegaram ao Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, a equipe de bordo seguiu protocolos de segurança e tratou Potok como “passageiro indisciplinado”, posteriormente entregando-o as autoridades do aeroporto. Diferente do planejado, a tripulação ficou enfurecida com o anúncio do influenciador e logo descobriram a farsa.
Alguns passageiros indignados foram para as redes sociais mostrar sua indignação com o ocorrido. “Voo da WestJet para a Jamaica fez meia volta quando um homem de 29 anos anunciou que tinha o Coronavírus. Parece ser uma pegadinha… 250 passageiros ficaram presos em Toronto, assim como outros 250 em Montego Bay, na Jamaica.”, disse um deles no Twitter.
