A ex-presidente Dilma Rousseff, de 77 anos, foi hospitalizada em Xangai, na China, após passar mal na última sexta-feira (21). Ela foi levada ao Shanghai East International Medical Center, que confirmou a internação à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
De acordo com o jornal, Dilma apresentou sintomas como tontura, vômito e pressão alta. Devido ao quadro, ela cancelou sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais, que acontece na Cidade do Cabo, na África do Sul. Ela estava prevista para se reunir com membros do conselho do Novo Banco de Desenvolvimento, instituição do Brics da qual é presidente desde abril de 2023. O banco funciona com uma presidência rotativa entre os países, e seu mandato inicial seria até julho de 2025, mas o governo brasileiro negociou uma extensão para que Dilma permaneça no cargo até 2030.
O estado de saúde de Dilma ainda não foi informado. Em resposta à Folha, Marco Túlio Mendonça, chefe de gabinete da ex-presidente, solicitou que a reportagem procurasse a assessoria de imprensa do banco para mais detalhes sobre as informações já divulgadas pelo hospital de Xangai.
Fonte: Jornal Correio
O post Ex-presidente Dilma Rousseff é internada em hospital na China após passar mal apareceu primeiro em Jacobina Oficial.