Um incêndio florestal de rápida propagação tomou conta da região de Eastern Sierra, na Califórnia, atingindo 1.000 acres e forçando evacuações em áreas próximas. O Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire) divulgou as informações no domingo (30).
Diversas comunidades receberam ordens de evacuação, incluindo Laws, no Condado de Inyo, Chalfant, no Condado de Mono, e o bairro White Mountain Estates, segundo o Cal Fire. Além disso, um trecho de 30 milhas da rodovia US.6 foi interditado.
Até o momento, não há registros de feridos ou danos estruturais. As autoridades seguem investigando a origem do incêndio.
Mais de 200 bombeiros foram mobilizados para conter as chamas, mas ventos de 35 mph no Aeroporto Bishop impediram o uso de algumas aeronaves de combate ao fogo, dificultando os esforços, informou o Cal Fire.
O National Weather Service alertou para ventos de sudoeste entre 25 e 35 mph, com rajadas que podem chegar a 65 mph nesta segunda-feira (31) na região.
No começo do ano, Los Angeles, a maior cidade da Califórnia, enfrentou os incêndios mais devastadores de sua história, resultando na morte de 28 pessoas e na destruição ou danos a mais de 16.000 estruturas.
Fonte: CNN Brasil
O post Incêndio devastador avança na Califórnia, força evacuações e desafia bombeiros apareceu primeiro em Jacobina Oficial.